Administração

Gestão compartilhada de Planos de Ação de forma ágil e on line através do Trello!

Muitas pessoas me perguntaram como gerenciar de forma dinâmica os PAs gerados pela planilha em excel do PDCA (vide posts anteriores), já que, dependendo do tamanho da sua equipe, essa pode ser uma operação complexa!

E o que é o Trello? É um app de gestão de tarefas e projeto baseado na web que utiliza o paradigma Kanban. Os projetos são representados por quadros (boards), que contêm listas de tarefas. As tarefas são representadas por cartões que são criados dentro dos quadros que podem ser movidos de uma lista para outra para representar o progresso da tarefa.

Usualmente, defino um quadro para cada gestor onde ficarão as atividades da equipe participante. Em seguida, sob a perspectiva do manifesto ágil, crio as seguintes colunas: Backlog, Sprint, Em Andamento, Concluído, Validado e Cancelado. No meu Instagram explicarei como uso cada coluna.

https://lnkd.in/gMH9MDd

Em seguida, crio os cartões de acordo com as atividades do PA, avaliando a necessidade de desmembrá-las em pequenas partes (para facilitar sua gestão), de acordo com o princípio KISS (Keep It Simple, Stupid).

No post 2 falei sobre como preencho os cartões de acordo com o sistema 5W2H.

Abraço!

No post 2 falei sobre como preencho os cartões de acordo com o sistema 5W2H.

Abraço!

FONTE: Fábio Prado

Fábio Prado é Diretor da Medika

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *